Esse é o Sonics, baby!

Quando o grupo norte-americano Sonics tocou os primeiros acordes de “Have Love Will Travel”, um dos grandes hinos do garage rock, durante apresentação da banda em São Paulo, uma garota não se conteve à beira do gargarejo e subiu ao palco. A moça exibia um visual que evocava os anos 60, dançava como as meninas da época e fora contagiada pelo som incendiário dos experientes roqueiros, como se o Audio Club fosse um boteco na cidade de Tacoma, cinco décadas atrás.

Resgatei esse fragmento da minha memória recente, pois o grupo Sonics em breve irá lançar o álbum This Is The Sonics, após quase 50 anos sem um disco de inéditas. O grupo vem preparando terreno para a chegada do novo trabalho com uma série de shows, cuja turnê passou inclusive aqui por São Paulo. Para se ter uma ideia, os caras passaram por Seattle na última semana, e receberam o eterno baixista do Nirvana Krist Novoselic durante a apresentação (clique aqui para ver as fotos).

Destaco a expectativa em torno desse novo álbum porque o Sonics é um dos pilares do que podemos chamar de pré-punk. Na ocasião do show em Sampa, acabei não escrevendo nada a respeito, mas encontrei por lá DJs da cena underground paulistana, bem como integrantes de grupos importantes como Autoramas e Ratos de Porão – entre muitos outros. Não à toa, é possível dizer que Iggy and The Stooges, Ramones e Cramps seguiram os ensinamentos barulhentos desse monumento do rock. Vida longa ao Sonics – e que This Is The Sonics chegue logo ao mercado (haha!).

Abaixo, um trechinho do show do Sonics em São Paulo, no último dia 5 de março.

Deixe um comentário