A eterna crise existencial do príncipe Hamlet (e nossa também)

O ator Thiago Lacerda vive Hamlet, na peça dirigida por Ron Daniels (Foto: Divulgação)

 

Ron Daniels é um mago especializado na arte de dirigir peças. Sua formação começou na Fundação Brasileira de Teatro no Rio de Janeiro, cujos estudos e dedicação lhe renderam a habilidade para dirigir peças de Tchekov, Brecht e O”Neill. Em 2000, recebeu o  prêmio de Melhor Produção do Ano, com o espetáculo “Rei Lear”, e em seguida construiu uma carreira brilhante no exterior.

Agora, Daniels está de volta ao Brasil para dirigir o clássico Hamlet, de William Shakespeare, espetáculo que traz Thiago Lacerda no papel do lendário príncipe dinamarquês. A narrativa é universal e bastante conhecida: Hamlet deseja vingar a morte do pai, envenenado pelo tio, que em seguida casou com sua mãe. O texto de Shakespeare passeia por temas como vingança, traição e corrupção, assuntos que nos fazem refletir – principalmente no campo da política – nos dias atuais. 

Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, Daniels afirmou que Hamlete, acima de tudo, é um personagem que atravessa uma crise existencial. “Ele se questiona mais do que qualquer personagem shakespeariano. Quer descobrir quem é, onde está e, de quebra, nos faz perceber quem somos”, afirma. A complexidade da peça shakespeariana, com tradução (esta dividida com Marcos Daud) e direção assinadas por Ron Daniels fazem desta versão de Hamlet um espetáculo imperdível.  

 

Serviço:

Hamlet

Texto: William Shakespeare.

Tradução de Marcos Daud e Ron Daniels.

Até 16 de dezembro.

Local: Teatro Tuca, PUC-SP.

Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes. Telefone: (11) 3124-9600.

Para obter informações sobre ingressos, clique aqui.

 

Deixe um comentário