O novo vídeo do Savages: uma ode ao mosh

O álbum de estreia do grupo Savages, Silence Yourself, foi um dos grandes discos de 2013. Meses depois, escaladas para tocar no Lollapalooza São Paulo, Jehnny Beth, Gemma Thompson, Ayşe Hassan e Fay Milton trouxeram a um festival de grande porte a energia dos clubes pequenos da cena punk inglesa de 1977 – vanguarda que, caso voltasse no tempo, a banda poderia perfeitamente integrar, ao lado de Siouxsie and the Banshees, X Ray Spex e The Slits.

Essa energia fora sintetizada no vídeo da canção “The Answer” (confira abaixo), divulgada pelo Savages hoje e que irá integrar o próximo álbum da banda, Adore Life, previsto para 22 de janeiro. As imagens mostram as meninas tocando em uma espécie de galpão abandonado, esteticamente perfeito para uma ocupação musical alternativa, onde moshs são praticamente obrigatórios – ritual que integra o devir anarcopunk.

Musicalmente, a faixa “The Answer” talvez se afaste um pouco da linha pós-punk à qual o Savages geralmente é associado, para experimentar algo mais stoner, que flerta até com os primeiros trabalhos do sueco Hellacopters. O que indica que Adore Life deve ser tão intenso quanto o álbum de estreia da banda, a começar pelo punho cerrado à capa do disco, arte que desde já adorei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s