Resumo musical

Peter Doherty divulga vídeo em homenagem à Amy Winehouse

Parceiro da cantora Amy Winehouse, o vocalista do Libertines, Peter Doherty, divulgou nesta semana o vídeo da faixa “Flags of the Old Regime”, composta pelo músico em homenagem à amiga. A grana arrecadada com a venda da canção será repassada à fundação que leva o nome de Amy, e que ajuda jovens viciados em drogas. Já Doherty deve concretizar seu retorno ao mercado fonográfico com o aguardado retorno do Libertines – a banda lançará disco novo neste ano.

Blur divulga canção, e anuncia novo álbum

Londres chamando. Após convocar a imprensa britânica, a banda Blur anunciou que lançará o álbum The Magic Whip (após 12 anos sem lançar um disco de inéditas) em 27 de abril. De quebra, mantendo o espírito londrino, o grupo liderado pelo genial Damon Albarn fará um super show no Hyde Park no dia 20 de junho. O primeiro single do novo trabalho, a bela “Go Out”, já tem até videoclipe. Confira a seguir.

Pussy Riot sendo punk e convocando o retorno do Richard Hell. Sério!

O coletivo punk Pussy Riot, que vem sacudindo as estruturas conservadoras da Rússia, resolveu das suporte aos protestos ocorridos recentemente nos Estados Unidos, por conta do comerciante negro morto por asfixia durante uma abordagem policial. Não à toa, o nome da canção é “I Can’t Breathe” (uma das últimas frases dita pela vítima da truculência policial), as imagens do vídeo que ilustra a música são fortes e as participações são mais que especiais. A gravação ocorreu em Nova Iorque e entre os colaboradores estão Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs) e Richard Hell – sim, ele mesmo, um dos pilares do punk, e que estava aposentado desde os anos 80. Em entrevista ao site da Pitchfork, Hell disse que “é um privilégio contribuir com esta pequena soma para o que estão fazendo, dedicando suas vidas para obter justiça para as pessoas que são oprimidas, que estão sofrendo”. Essa “pequena soma”, à qual Hell se refere com certo eufemismo, é, na verdade, um grande acontecimento.

E o Chvrches tocando Justin Timberlake?

O Chvrches visitou o programa Live Lounges, da BBC Radio One, famoso por pedir aos músicos convidados a execução de covers inusitadas. Como não poderia ser diferente, o Chvrches decidiu evocar o cantor pop Justin Timberlake, com uma bela versão para “Cry Me a River”. O grupo escocês segue trabalhando em seu próximo álbum, que deve ser anunciado para o segundo semestre deste ano.

Alabama Shakes vai tocar no Saturday Night. E tem single novo!

No próximo dia 28 de fevereiro, o Alabama Shakes visita o programa Saturday Night, no qual vai divulgar faixas que irão integrar seu próximo trabalho, o disco Sound & Color. Na última semana, a banda divulgou o primeiro single do novo álbum, a ótima “Don’t Wanna Fight”, que musicalmente segue a boa sonoridade Boys & Girls, disco que lançou o Alabama Shakes. Sound & Color chega às lojas em 21 de abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s