Resumo musical

Interpol faz turnê “talk show”

O Interpol visitou recentemente os programas Letterman, Seth Meyers e Jools Holland. Para fechar a turnê “apresentadores de talk show”, o grupo passou na última semana pelo Conan, no qual tocou a faixa “My Desire” – clique aqui e confira via Diffuser FM –, canção que integra o álbum El Pintor. O grupo, aliás, é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2015.

St. Vincent e o video lindo de “Birth in Reverse”

A incrível St. Vincent divulgou nesta semana o vídeo da canção “Birth in Reverse”, faixa que integra o belíssimo disco homônimo lançado pela cantora neste ano. Nas imagens a diva indie aparece tocando guitarra, dançando e mostrando por que é uma das artistas mais cool do cenário atual.

Hall da Fama do Rock, enfim, homenageia Lou Reed

O Hall da Fama do Rock anunciou nesta semana quem serão os artistas imortalizados em 2015 – mesmo que em nossos corações eles já estejam. Lamentavelmente, não será desta vez que nomes como The Smiths, N.W.A e Kraftwerk receberão a homenagem, mas a boa notícia é que finalmente Lou Reed terá seu merecido lugar no espaço destinado aos artistas mais importantes da música. O Cultura no Prato, claro, separou um fragmento videoclíptico para celebrar a homenagem que Lou receberá no próximo ano.

Alt-J vai ao Kimmel. Ano que vem é no Lolla Braseel  

A banda formada em Leeds, Alt-J, cujo discaço de estreia This Is All Yours ganhou recentemente elogios neste blog, visitou o programa do Jimmy Kimmel nesta semana. Uma das atrações do nosso Lollapalooza, o Alt-J levou ao palco do famoso apresentador norte-americano algumas das canções que certamente estarão no repertório que será trazido ao Brasil em 2015. Confira a seguir a experimental “Every Other Freckle”.

Kathleen Hanna e seu grupo Julie Ruin divulgam faixa inédita

A banda Julie Ruin, liderada pela punk rocker Kathleen Hanna, divulgou nesta semana a faixa “Blueberry Island”. A canção não entrou no álbum de estreia do grupo, Run Fast, lançado em 2013, mas agora irá integrar um single, cujo lado B é um remix da canção “Right Home”, elaborado por YACHT. “Blueberry Island” pode ser conferida no site da Pitchforkclique aqui.

Atenção: Entre 20 de dezembro e 6 de janeiro este blog entrará em período de (merecidas) férias. Nos vemos em 2015!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s