Banda Holger disponibiliza novo álbum para audição

Brasilidades e apetrechos indie são dois ingredientes que pouquíssimos artistas conseguem misturar. A banda Holger, por sua vez, tem sido uma dessas agradáveis exceções que elaboram trabalhos consistentes, fazendo uso de ambas vertentes.

O discão Holger, lançado oficialmente pelo grupo paulista hoje (4), confirma essa boa mescla ao combinar sambinha à moda Bixiga com fraseados de guitarra, para em seguida mergulhar em faixas que remetem à house music, ao pós-punk, ao samba rock etc. O recado do grupo é claro: a música possui muitas possibilidades, e experimentar esses limites pode sim resultar em um grande disco.

Ao ouvir novo álbum da banda, à lembrança surgem exemplos de outros artistas que fizeram grandes experimentos musicais, como Chico Science & Nação Zumbi, Clash e Vampire Weekend. Repare no delicioso batuque de “Preguiça”, que soa como se o Joe Strummer encontrasse o Olodum em uma esquina qualquer e, juntos, resolvessem fazer uma jam amalucada.

O álbum está disponível para audição, na íntegra, na plataforma Soundcloud. A seguir você também assiste ao vídeo do primeiro single tirado de Holger, a faixa “Café Preto” – lembrando que o cafezinho faz parte da cultura do brasileiro, mas ao mesmo tempo é muito indie também (haha).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s