Cinebiografias de músicos que a gente gostaria de ver (algum dia)

Quem não se lembra da belíssima interpretação de Joaquin Phoenix no filme Walk the Line (por aqui, Johnny e June), sobre a trajetória do grande Johnny Cash? Menção honrosa também para Reese Witherspoon, que interpretou June Carter na mesma obra. Cinebiografias têm o poder de transpor para as telas de cinema a vida de artistas que admiramos, fato de extrema importância para malucos por música – quem já foi arrebatado momentaneamente da realidade, após colocar um disco para tocar, sabe muito bem do que estou falando.

Hoje me deparei com uma postagem interessante no site da NME, que trazia sugestões de atores para interpretar roqueiros e artistas da música pop em eventuais cinebiografias. Em vez de especular quem será próximo ministro da Fazenda, a gente fica nessas maluquices – que julgamos importantes (rá!).  Voltando à lista, selecionei algumas possibilidades, lá vai: Scarlett Johansson de Debbie Harry, Lenny Kravitz de Bob Marley (eu curti!), Tilda Swinton de Bowie (haha) e Joseph Gordon-Levitt de Joe Strummer (foto que ilustra este texto) – todos certamente dariam conta do recado.

Tudo bem que a publicação britânica exagerou na dose ao sugerir Jennifer Aniston de Iggy Pop (maldade, hehe) e botou o Alex Turner numa fria ao apontar que o vocalista do Arctic Monkeys poderia interpretar Elvis Presley nas telonas – visualmente é possível, o problema é sotaque inglês que não combina –, mas a viagem rende boas discussões. Eternas discussões.

Confirmados mesmo temos o longa Get on up, cinebiografia de James Brown, com o ator Chadwick Boseman no papel do padrinho do soul, e Andre 3000 interpretando Jimi Hendrix, no filme sobre o lendário guitarrista. Para conferir a lista completa da NME clique aqui. Vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s