Resumo musical

Marr recebe Noel em jam que tocou Smiths e Iggy Pop

Dois músicos britânicos e muita coisa em comum. O guitarrista e eterno ícone dos Smiths, Johnny Marr, lançou há poucas semanas seu segundo álbum solo, Playland. O disco, assim como o primeiro, foi bem recebido pela crítica – e público. Na mesma maré navega Noel Gallagher, ex-Oasis, que após ter o primeiro trabalho elogiado, o álbum Noel Gallagher’s High Flying Birds, lança no próximo dia 2 de novembro o disco Chasing Yesterday – o primeiro single, “In The Heat Of The Moment”, ganhou vídeo nos últimos dias. As duas feras se encontraram nesta semana, durante apresentação de Marr no O2 Brixton Academy. Na jam, dois clássicos: “How Soon Is Now?” e “Lust For Life” (vídeo abaixo).  Aumenta o som.

Karen O: elogiar é “chover no molhado”

O título que abre este texto mostra o nosso esforço em não tecer muitos elogios à Karen O, missão que tem se tornado difícil, considerando a intensidade artística dos trabalhos da cantora. A líder do grupo Yeah Yeah Yeahs segue divulgando seu trabalho solo, o disco Crush Songs, e nesta semana visitou a rádio KCRW (Los Angeles). O vídeo abaixo mostra o registro de um dos momentos da apresentação: a bela “Rapt”. Eu paro por aqui.

O show intimista da Sharon Van Etten na KXT

Sabe a Sharon Van Etten? A gente já falou dela por aqui. Nesta semana a moça participou de um pocket show organizado pela rádio KXT, de conteúdo indie/alternativo. A combinação violão-voz, a principio, pode até soar básica, mas tal simplicidade também é capaz de proporcionar belas apresentações, o que de fato ocorreu no show intimista de Van Etten. No repertório, canções como “Tarifa”, “Everytime The Sun Comes Up” e “Afraid of Nothing” (que você confere no vídeo abaixo), todas do ótimo Are We There, álbum lançado pela artista neste ano.

Chvrches e a (nova) trilha do (agora) cult Drive

O que acho sobre essa ideia de refazer trilhas sonoras de filmes para relançá-los em seguida? Se a moda pegar, não vou reclamar. Sério. O DJ Zane Lowe (BBC Radio One) foi o escolhido para reelaborar a trilha sonora do filme Drive (lembra?), que será exibido na BBC Three, no próximo dia 30 de outubro. Aliás, essa cultura remix (cheia de “re”) tem muito a ver com a pós-modernidade, período, segundo alguns teóricos, no qual a criatividade artística vive mais de refazer coisas do que criar coisas. Teorias à parte, o fato é que o Chvrches participa dessa nova trilha de Drive com a belíssima “Get Away” – vídeo a seguir. O grupo, aliás, lançou também nesta semana o vídeo da faixa “Under The Tide”, que integra o disco de estreia da banda, The Bones of What You Believe.

Sleater-Kinney lança inédita e anuncia novo disco

O Sleater-Kinney embalou várias baladas alternativas em Sampa entre o início e a metade dos anos 2000. Ressalto este dado histórico, resgatado do fundo da minha enferrujada memória, para destacar o retorno do grupo ao cenário musical, após a divulgação do single “Bury Our Friends” (vídeo abaixo). A faixa irá acompanhar um rico material sobre a história da banda, que nos últimos nove anos havia praticamente desaparecido. Outra boa notícia para os fãs é o lançamento de um álbum de inéditas (junto com as reedições), previsto para janeiro de 2015, intitulado No Cities to Love. Curti o nome.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s