Filme baseado em romance de Thomas Pynchon ganha primeiro trailer

Joaquin Phoenix é o detetive Larry Sportello no longa "Inherent Vice" (crédito: New York Film Festival).
Joaquin Phoenix é o detetive Larry Sportello no longa “Inherent Vice” (crédito: New York Film Festival).

Ao lado de nomes como Paul Auster e Philip Roth, o escritor Thomas Pynchon integra a seleta lista de romancistas mais importantes da literatura atual norte-americana. Sua obra Inherent Vice (Vício Inerente), de 2009 – publicada no Brasil pela Cia das Letras –, ganhará versão homônima no cinema, com direção e roteiro assinados pelo competente Paul Thomas Anderson – The Master (2012), There Will Be Blood (2007) e Boogie Nights (1997).

A história aborda o momento no qual o detetive Larry Sportello (Joaquin Phoenix) vive um confuso e hilário triângulo amoroso, cuja temática propõe a combinação comédia-policial. Segundo o texto publicado no britânico Guardian nesta terça-feira (30), Anderson afirmou que adaptar a obra de Pynchon no cinema foi “divertido como pegar o carro do pai para dar uma volta”.

De caráter mais reservado em relação à exposição midiática, o escritor Thomas Pynchon chegou a ser visto nos bastidores, durante as filmagens, de acordo com o ator But Brolin – em entrevista ao jornal inglês. Além de Brolin e Phoenix, também integram o elenco Owen Wilson, Katherine Waterston, Reese Witherspoon e Benicio Del Toro, entre outros nomes.  O longa tem estreia prevista para 4 de outubro, durante o New York Film Festival.

O primeiro trailer de Inherent Vice foi divulgado hoje, confira no vídeo a seguir. Detalhe: à primeira visualização, tudo indica que a trilha sonora promete.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s