Resumo musical

Lauryn Hill dedica canção ao jovem morte em Ferguson

A rapper Lauryn Hill divulgou, via Twitter, uma versão da faixa “Black Rage”, na última semana. A canção foi dedicada ao jovem negro morto covardemente pela polícia de Ferguson, Estados Unidos. O engajamento da incrível Lauryn Hill também poderia ser aplicado ao Brasil, já que nas periferias do nosso país a polícia age com a mesma violência – em alguns casos em proporções bem mais agravantes.

 

Haim convoca time de artistas em novo clipe

O trio feminino pop-indie Haim divulgou na última semana o vídeo da faixa “My Song 5″. A versão que ganhou clipe é um remix, com participação de A$AP Ferg, diferente da canção original que entrou no álbum Days Are Gone, na qual o rapper não aparece. O vídeo mostra uma espécie de programa, desses de plateia, e conta com participações de músicos como Ke$ha, Ezra Koenig (Vampire Weekend), Grimes e Big Sean.

 

Interpol lança vídeo e disponibiliza novo álbum para audição (via NPR)

A banda norte-americana Interpol lança em 8 de setembro seu próximo disco, chamado El Pintor. Na última semana o grupo divulgou o vídeo da faixa “Ancient Ways”, com a sonoridade pós-punk bastante conhecida na trajetória do Interpol marcando presença. Aqui no blog a gente já havia mostrado as faixas “Anywhere” e “All the Rage Back Home”, e hoje a banda disponibilizou, via a ótima plataforma NPR, a disco novo na íntegra, clique aqui e ouça.

 

Conheça o Slaves, e a ótima “Hey”

Destaque na última semana nos sites das revistas NME e Clash, o grupo britânico de punk rock Slaves mostra que o gênero disseminado por Ramones, Sex Pistols e companhia continua rendendo ao mundo bandas legais. Na última semana, o grupo se apresentou no gigante festival Reading e divulgou também seu novo single, a bela faixa “Hey”. Li um texto na NME que diz que o som dos caras remete a Sham 69, Horrors no começo de carreira e Cramps, em alguns momentos. Apenas isso.

 

Drums lança vídeo e vem ao Brasil em novembro

O Drums lança seu próximo álbum, Encyclopedia, no dia 23 de setembro. Na última semana, a dupla norte-americana divulgou o vídeo da bela “I Can’t Pretend” (com direito a letra da canção para você aprender a cantar, hehe). Mas é melhor notícia foi veiculada hoje, pelo o blog Popload, confirmando que a banda vem a São Paulo para tocar no festival Popload Gig, no dia 5 de novembro, no aconchegante Cine Joia. Yeah!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Resumo musical

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s