Resumo musical

Titãs voltam mais pesados

Eu vivo dizendo por aqui que o nosso rock mainstream precisa se renovar – até porque alguns roqueiros ultimamente têm adotado uma postura mais conservadora, inclusive em posicionamentos políticos, o que é uma pena. Ao lançar o álbumNheengatu, à primeira vista, os Titãs parecem trazer novos ares ao rock nacional. Um exemplo é a nervosa faixa “Fardado”, primeiro single do disco, que dialoga com o clássico “Polícia” (da fase Cabeça de Dinossauro). Mandaram bem.

 

Outra faixa inédita do Moz

O gênio Morrissey lança no próximo dia 14 de julho o álbumWorld Peace Is None of Your Business (adoro esse nome). Nesta semana, durante uma apresentação no Opera House, em Boston, o cantor apresentou ao público a faixa “Kick The Bride Down The Aisle”, que vai integrar seu novo trabalho. Quero ver o Moz no Brasil neste ano, e você? Hehe.

 

La Roux divulga “Tropical Chancer”

Outra faixa inédita que circulou na web nesta semana é”Tropical Chancer”, da cantora La Roux. A canção integra o novo álbum da artista, Trouble in Paradise, cujas faixas “Let Me Down Gently” e “Uptight Downtown” já haviam sido divulgadas nas últimas semanas. Achei que essa “Tropical Chancer” mantém o bom nível dos singles anteriores.

 

Arcade Fire toca Smiths e Echo & The Bunnymen

Já faz mais de uma semana, mas eu não poderia deixar de comentar o giro que o Arcade Fire deu no Reino Unido em sua recente turnê. Em uma espécie de homenagem ao rock britânico, o grupo tocou clássicos como“London”, da lendária banda Smiths, e “The Cutter”, do Echo & The Bunnymen, com direito a participação especial de Ian McCulloch. Acho que não preciso dizer mais nada, né?

 

O retorno do Strokes

Os Strokes já foram chamados de “salvação do rock”, lançaram discos regulares, mas desde o álbumIs This It entraram definitivamente no cenário musical contemporâneo. Já vi dois shows deles aqui no Brasil, gostei de ambos, embora ache que a banda tenha lançado discos bem irregulares depois de sua ótima estreia em 2001. A volta aos palcos, após um período de férias, ocorreu no festival Governors Ball, na última semana, em Nova Iorque. Li críticas dizendo que eles não estavam muito inspirados, mas gostei dos vídeos que assisti. Ainda não se sabe sobre um eventual próximo disco de estúdio do grupo (após o renegado Comedown Machine, que eu gosto), mas acho legal que o grupo continue no cenário musical. Sinceramente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s