Resumo musical

Jack White lança vídeo de novo single “Lazaretto”

O incrível Jack White lança seu próximo álbum, Lazaretto, no próximo dia 10 de junho (terça-feira), e nesta semana disponibilizou para audição, via iTunes, as faixas do disco. Jack lançou também, no último dia 4, o vídeo da faixa-título de seu novo trabalho, no qual os solos de guitarra quebram vidraças. Preste atenção na versatilidade sonora da canção, que marca praticamente todo o disco.

 

Lana divulga faixa “Ultraviolence”

Mais “dark” que a Lana Del Rey que surgiu ao mundo da música em 2012, com o belo álbum Born To Die, de sonoridade retrô, a cantora divulgou nesta semana a faixa “Ultraviolence”. A canção dá nome ao próximo disco da artista, que chega ao mercado em 16 de junho. Nas últimas semanas, Lana já havia mostrado ao público as faixas “West Coast” e “Shades of Cool”. Curti essa “Ultraviolence”, e você?

 

Projeto de Nick Zinner celebra o “Dia da Terra”

O criativo Nick Zinner, guitarrista do grupo Yeah Yeah Yeahs, elaborou uma peça musical chamada “41 Strings”, que irá contar com a participação de 45 músicos, entre eles, seu colega de banda Brian Chase, Romy Madley Croft (XX) e Gemma Thompson (Savages). A ideia é celebrar o “Dia da Terra”, comemorado no próximo dia 22 de junho. Abaixo você assiste aos bastidores do projeto, que contou com a participação da publicação VICE e do coletivo de artes digitais The Creators Project.

 

Moz divulga faixa “Earth is the loneliest planet”

Após divulgar o teaser poético da faixa “Earth is the Loneliest Planet of All”, ao lado da Pamela Anderson, o incrível Morrissey mostrou, nesta semana, a versão de estúdio da faixa que irá integrar seu próximo disco, World Peace is None of Your Business. O álbum tem lançamento previsto para o dia 15 de julho.

 

Michael stipe e o pós-REM

Com o fim do grupo REM, Michael Stipe andou um pouco afastado do cenário musical nos últimos anos. Nesta semana, o músico compartilhou seu primeiro trabalho desde que sua banda encerrou as atividades. A faixa instrumental irá integrar a trilha sonora do filme The Cold Lands, do diretor Tom Gilroy. Clique aqui para ouvir a canção no site Salon. Embora canções instrumentais, num primeiro momento, pareçam ser menos impactantes, a faixa tem uma bela densidade emotiva. Confira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s