Guitarrista do Stooges James Williamson prepara álbum solo. E já tem teaser!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O lendário guitarrista do grupo pré-punk Stooges, James Williamson, aproveita as férias da banda liderada por Iggy Pop para lançar seu álbum solo, Re-Licked. O trabalho terá participações de seus correligionários de banda, Steve Mackay e Mike Watt, além do baterista Toby Dammit.

Os dois primeiros singles do disco, “Open Up & Bleed” e “Gimme Some Skin”, que trazem a marcante voz da cantora e guitarrista de blues-rock Carolyn Wonderland, serão lançados no tradicional Record Store Day – data de importantes lançamentos nas lojas especializadas em música –, celebrado em 19 de abril. O álbum terá também participações de outros vocalistas, como Jello Biafra, Mark Lanegan, Ariel Pink e Lisa Kekuala (The BellRays), entre outros a serem confirmados em breve.

O teaser da música “Open Up & Bleed” – vídeo abaixo – foi divulgado nesta semana no perfil do Stooges na rede social Facebook. A sonoridade remete à canção “Gimme Danger”, faixa do clássico disco-casca-grossa Raw Power (1973). Repare na poderosa voz da cantora Carolyn Wonderland, um delicioso convite a passear pelos grandes nomes da soul music. Já o vídeo é um pouco estranho, mas quem se importa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s