Resumo musical

Temples quer um 2014 psicodélico

O ano começou e algumas bandas promissoras começam a ganhar destaque no cenário musical. Uma delas é a britânica Temples (de indie rock e que bebe na fonte Beatles fase Revolver). O disco de estreia do grupo sai somente em fevereiro, mas nesta semana muitas das canções que irão compor o trabalho vazaram na web. Adoramos quando isso acontece (haha). Estão lá, no Soundcloud, “The Golden Throne”, “Keep in the Dark”, “Sun Structures” (faixa-título) e o single “Mesmerise” – este já conhecido, você confere a seguir.

 

Vídeo raro no Nirvana vaza na web

No começo desta semana, os fãs de Nirvana foram ao delírio com a divulgação de imagens inéditas da banda, gravadas em 1993, no Great Western Forum, em Los Angeles. Quem divulgou o vídeo foi o diretor David Markey, que assina o documentário 1991: The Year Punk Broke. Achei bem legal porque o show gravado faz parte da turnê do disco In Utero, o meu álbum favorito dos caras (sério!). “Eu estava ao lado do palco do Kurt, no fórum da minha cidade natal, Los Angeles, e capturei a última filmagem que veria dessa banda”, palavras de Markey, no YouTube. Valeu, brother!

 

Chvrches: da rádio SiriusXMU à versão para “Tightrope”

O trio escocês Chvrches é legal, você já sabe, a gente sempre diz isso por aqui. Esta afirmação é fruto do ótimo disco de estreia do grupo, The Bones of What You Believe, lançado no final do ano passado. E eles estão com tudo mesmo. Nesta semana gravaram um pocket show na rádio SiriusXMU, simplesmente lindo, e ainda participaram do evento promovido pela Billboard, chamado Women in Music, que celebra as garotas na música – menção, nesta caso, a gracinha Lauren Mayberry, responsável pela voz do grupo. No encontro dedicado às garotas, o Chvrches mandou uma versão para “Tightrope”, hit da também garota Janelle Monáe – que estava no evento. Ficou incrível.

 

Radkey: um destaque para 2014!

O Cultura no Prato sempre pega carona em assuntos relevantes de publicações legais especializadas em música – você já deve saber, hehe. Nesta semana, a NME escreveu em seu blog uma lista imensa trazendo bandas novas, que podem (ou não) ser destaque em 2014. Dei uma boa fuçada lá e, entre coisas legais e nem tão legais, me deparei com a banda norte-americana Radkey. O som dos caras segue a linha do punk rock americano, muito bem tocado e com um pé na Califórnia e outro em Nova Iorque. Eles têm um EP, chamado Cat & Mouseclique aqui e baixe –, e em breve deve pintar disco de estreia.

 

Neil Young dando uma de João Gilberto (haha)

Nosso gênio João Gilberto não é o único a ter a personalidade forte (difícil, hehe). O lendário Neil Young também deu o que falar nesta semana quando encrespou com o público, durante um show no Carnegie Hall, em Nova Iorque. Ele estava impossível: reclamou de pessoas falando entre as canções, pediu para ser ouvido e interrompeu a canção “Ohio”, por conta de palminhas fora do ritmo (sério!). Acho esses chiliques geniais, sabem por quê? Eu explico. Na boa, os caras são humanos e, assim como nós, nem sempre se encontram em um dia bom, mesmo nos shows. Abaixo, o surto Neil Young.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s