Arctic Monkeys e o poeta punk

 

O Arctic Monkeys atravessa uma fase tão boa, mas tão boa – há um bom tempo, hehe –, que conta até com o respaldo do ícone poeta-punk, John Cooper Clarke, figura underground de muita importância que circulou na cena britânica nos tempos de Sex Pistols e The Clash.

A letra da belíssima “I Wanna Be Yours”, uma das minhas canções favoritas do álbum AM, lançado pela banda inglesa neste ano, é baseada em um poema escrito por Clarke. Na verdade, a letra precisou de uma adaptação feita pelo competente Alex Turner, que, convenhamos, está em uma fase bem criativa atualmente. O resultado dispensa comentários.

Nesta semana o poeta-punk apareceu em um vídeo publicado no YouTube falando sobre a adaptação feita pelo Alex e, claro, não deixou de elogiar o resultado. Se você é fã de punk rock, no documentário Punk Attitude, do gênio Don Letts, há diversos comentários do John Cooper Clarke. Eu recomendo.

Em entrevista recente à NME, ele disse o seguinte sobre o Alex Turner: “I think he’s a fantastic lyricist. He’s always changing, and as a band they won’t be pinned down.”. Que fase, hein Alex!

A seguir você confere a versão original do poema, as impressões do John Cooper Clarke sobre a versão dos Monkeys e o grupo de Sheffield mandando “I Wanna Be Yours”. Canção do ano? Talvez.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s