Resumo musical

Atração do Lolla 2014, Muse lança vídeo ‘moderninho’

Eles tocaram no Rock in Rio e serão uma das atrações principais do Lollapalooza 2014. Estou falando do Muse, claro. O grupo vai lançar em DVD um show gravado em Roma, o Live at Rome Olympic Stadium, o filme, inclusive, chegou a ser exibido em algumas salas de cinema do Brasil nos últimos dias. Nesta semana vazou na web o vídeo da faixa “Starlight”. As imagens ‘moderninhas’ são impressionantes e mostram o poder da tecnologia 4K, capaz de captar detalhes bem bons. Confira a seguir.

 

Cavern Club, a casa do… Jake Bugg

O Cavern Club, lugar que ganhou fama por abrigar os primeiros shows dos Beatles, recebeu nesta semana um dos nomes mais comentados da música britânica, jovem Jake Bugg – vale a pena deixar claro aqui que não se trata de nenhuma comparação com a grandeza dos fab four, relaxem. O rapaz lançou neste mês o álbum Shangri La, disco maduro, bom de doer e sem dúvida um dos melhores deste ano – que, convenhamos, rendeu bons trabalhos. O músico foi convidado pela gigante New Musical Express para realizar um show fechado no Cavern e o vídeo da faixa “Slumville Sunrise” já pode ser conferido na web. Esse é o Jake Bugg que vem ao Brasil para o Lolla 2014. Atenção nele!

 

Bono toca Lou, Bowie e Daft

O vocalista do U2, Bono Vox, organizou uma jam session beneficente com o objetivo de levantar fundos para sua organização, a RED, nesta semana. O evento contou com a presença de seu correligionário de banda The Edge e do líder do Coldplay, Chris Martin. No repertório, os músicos incluíram o hit do Daft Punk, “Get Lucky”, e os clássicos “Perfect Day” (Lou Reed) e “Let’s Dance” (David Bowie). Claro que selecionei a composição do Lou para acompanhar este texto.

 

Arctic Monkeys acústicos

Impossível e desnecessário dizer que o Arctic Monkeys é a maior banda hoje – sempre digo isso por aqui, hehe. Não há como negar também que o Alex Turner é a voz desta geração, seja no lirismo, no estilo e no poder que ele exerce sobre os fãs – principalmente sobre as garotas. O grupo britânico divulgou nesta semana um clipe com uma espécie de versão acústica da faixa velvetiana “Mad Sounds”, gravado no Avatar Studios, Nova Iorque, e que traz Alex Turner e Matthew Helders numa espécie de dueto. Cool.

 

Icona (indie) Pop e o vídeo retrô-chique

O Icona Pop não faz um som pop-fácil como as dondocas Katy Perry e Miley Cyrus, mas irá acompanhá-las em shows gigantescos nos próximos meses. O fato é que o duo sueco que faz um dance-indie-pop está praticamente dominando os quatro cantos da Europa e Estados Unidos. Nesta semana as meninas divulgaram o vídeo da faixa “Just Another Night”, canção linda que ganhou um clipe retrô-chique, gravado em Paris. Cara, elas são indie pra c*. Hehe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s