Semana musical

Nação Zumbi lança clipe de “Musa da Ilha Grande”

Há pouco tempo você leu aqui no Cultura no Prato que o Mundo Livre SA e o Nação Zumbi gravaram, juntos, o álbum Mundo Livre S.A. X Nação Zumbi, no qual uma banda toca as músicas da outra. Hoje foi lançado o clipe da canção “Musa da Ilha Grande”, faixa do Mundo Livre interpretada pelo Nação. O vídeo foi gravado em dois estúdios localizados em São Paulo e foi dirigido por Otavio Sousa.

 

As novas do Pixies

O lendário Pixies voltou a trabalhar pesado nos últimos meses. Nesta semana o grupo disponibilizou para compra o EP What Goes Boom e no próximo ano vai lançar um álbum de inéditas. Na última semana o grupo liderado por Frank Black tocou em um inferninho de Los Angeles, chamado Echo. Na apresentação, os “monstros indie” mostraram ao público faixas do novo EP, entre elas “Greens and Blues”, “Blue Eyed Hexe” e a faixa título.

 

Janelle Monáe vai ao Letterman (e recebe carta do Prince)

A cantora-soul-retro Janelle Monáe lançou nesta semana o álbum duplo The Electric Lady. O projeto ousado conta participações especiais de Prince e Erykah Badu. Nesta semana a moça divulgou o novo trabalho no programa do David Letterman e, momentos antes de subir ao palco, ainda no backstage, Janelle foi surpreendida por uma carta enviada por Prince. O texto parabenizava a cantora pelo novo disco e um dos versos era uma adaptação do clássico “Kiss”: “”You don’t have to be rich, to be Monáe”. Lindo!

 

O holograma do Ol’ Dirty Bastard

Hologramas estão na moda. Desde a aparição do ícone Tupac Shakur, especulações sobre o ressurgimento de outros astros vêm assombrando o cenário pop. No último dia 8 de setembro foi a vez de outro rapper reaparecer. Durante um show realizado por remanescentes do Wu Tang Clan, na Califórnia, um holograma do ex-integrante do grupo, Ol’ Dirty Bastard, apareceu para entoar os versos das faixas “Shame On A Nigga” e “Shimmy Shimmy Ya”, ambos clássicos do grupo de rap. Não há dúvidas que outros artistas irão ser projetados. Alguma sugestão? Eu tenho várias (hehe).

 

Liberte sua mente, diz o Cut Copy

O electro-indie Cut Copy prepara o lançamento do álbum sucessor do ótimo Zonoscope (2011). O próximo trabalho do grupo australiano irá se chamar Free Your Mind e chega às lojas em 5 de novembro. Nesta semana o Cut Copy divulgou a faixa que dará nome ao novo disco. Com uma sonoridade que mescla indie, electro e pitadas de Depeche Mode, a canção mostra que o grupo pretende manter a mesma qualidade do álbum anterior. Vem coisa boa aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s