Menção ao grande Joe Strummer

No último dia 21 Joe Strummer teria completado 61 anos. Infelizmente o coração do líder do Clash decidiu parar de bater em 22 de dezembro de 2002, e deste então, fãs do músico como o autor deste texto, prestam homenagens durante o mês de agosto.

Lembro que no início deste ano tive a sorte de conhecer, em um boteco na Vila Madalena, uma turista italiana, chamada Rita Comi, que me contou uma história interessante sobre Joe. Certa vez, durante um festival de música na Itália, em 1999, ela teve acesso ao backstage. Entre as atrações do evento estava a banda de Joe Strummer, os Mescaleros.

Sim, Rita não só conheceu Joe Strummer como conversou com ele durante horas. Ela disse também que Joe fez questão de apertar as mãos de todos os músicos da banda de abertura e falar com a molecada sem pressa de ir embora. Enfim, uma história emocionante demais para um fã de Clash.

Pegando carona em algumas homenagens legais que rolaram na última semana, como a ótima lista de curiosidades sobre Joe e o Clash, publicada no site da NME, selecionei algumas releituras que bandas legais fizeram para canções do fundamental grupo inglês. Uma singela menção ao grande Joe Strummer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s