Resumo musical

Vaccines divulga canção do ano (sério)

Se o ano acabasse hoje, certamente essa “Melody Calling”, divulgada pelo grupo Vaccines, seria a canção de 2013. A faixa será lançada oficialmente em agosto, como single, mas já dá pistas do conteúdo que pode integrar o terceiro álbum do grupo inglês. – que deve sair somente no primeiro semestre de 2014, talvez. Guitarra limpa, vocais perfeitos e melodia dançante, que remete aos anos oitenta de The Cure e Smiths, mas com uma pegada um pouco mais pop. Resumindo, “Melody Callling” é coisa linda. Clique aqui para ouvir a versão de estúdio – já o vídeo abaixo traz a faixa tocada ao vivo. 

 

Vazou mesmo, Franz?

O Franz Ferdinand bem que tentou, mas a inédita “Love Illumination” acabou vazando na web esta semana. A canção irá integrar o álbum Right Thoughts, Right Words, Right Action, cujo lançamento ocorre em 26 de agosto. Após retirar a faixa do YouTube, o grupo recuou e decidiu solta-lá em versão oficial, ao lado da também desconhecida “Right Action” (clique aqui e ouça). Preste atenção no belo riff de guitarra de “Love Illumination” e no som funkeado de “Right Action”. Vem disco bom aí.

 

MIA lança vídeo de “Bring the Noize”

Na última semana a cantora MIA divulgou o single “Bring the Noize”, canção pesada e boa de doer. Agora, chegou a vez da moça mostrar ao mundo o vídeo, lançado na última quarta-feira, que ilustra a ótima “Bring the Noize”. A música, aliás, deve integrar o próximo álbum da artista, Matangi, previsto para chegar às lojas no segundo semestre.

 

‘Badass’ Miles Kane grava canção com Professor Green

Insano. Esta é a palavra que resume o vídeo da canção “Are You Getting Enough?”, do Professor Green, que conta com a participação especial do chapa-roqueiro Miles Kane. A canção integra o terceiro álbum do rapper britânico Growing Up In Public, previsto para ser lançado em 14 de outubro. Após gravar um álbum inteiro em parceria com o vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner, o cantor Miles Kane mostra que também é competente no campo do hip hop. Pode aumentar o som!

 

Yeah! Karen O vê o dia clarear

A incrível Karen O acorda num inferninho para cantar a experimental (e boa) “Despair”, no vídeo divulgado nesta semana. A canção é o segundo single tirado do álbumo Mosquito, lançado neste ano pelo grupo Yeah Yeah Yeahs. Já na sequência do vídeo a banda aparece no alto de um prédio, no momento no qual o dia começa a clarear. Em entrevista recente à NME, a vocalista afirmou que este é “definitivamente um momento icônico” na trajetória da banda – se a Karen está feliz, a gente também está.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s