Livro da semana

O thriller sobre a garota desaparecida (e o jornalista fracassado, para variar)

 

Antes de redigir o texto sobre Garota Exemplar, novo romance da escritora norte-americana Gillian Flynn, eu gostaria de deixar uma pergunta no ar: por que os autores gostam tanto de criar histórias sobre jornalistas fracassados? Agora sim, podemos começar.

A narrativa deste eletrizante thriller começa no momento em que Nick Dunne vê sua carreira de jornalista ir por água abaixo em Nova York – agora você entende o motivo da revolta na abertura deste texto. Quando tudo parecia perdido, o tal rapaz conhece a bela Amy, se casa com ela e começa vida nova no Missouri, onde inaugura um boteco.

O inferno de Nick começa quando Amy desaparece misteriosamente, às margens do rio Mississippi. Quando o conteúdo do diário da moça vem à tona, o maridão azarado passa a ser o principal suspeito. Pobre jornalista, traído pelo ofício de escrever – até tu, texto?

A partir deste momento, o romance ganha corpo, com todos os ingredientes de um bom suspense: pistas, mistério e eventuais assassinos, que vez ou outra surgem na mente do leitor. No vídeo a seguir, a autora Gillian Flynn fala sobre o processo de elaboração da obra.

 

Garota Exemplar

Autora: Gillian Flynn.

Editora: Intrinseca.  

Paginas : 448.

Preço: R$ 31,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s