Com disco contudente, Savages é a banda do momento

A capa de "Silence Yourself", álbum de estreia da banda inglesa Savages.
A capa de “Silence Yourself”, álbum de estreia da banda inglesa Savages.

As previsões do Cultura no Prato, publicadas no blog no início de 2013, estavam certas. O disco de estreia do grupo britânico Savages, Silence Yourself, lançado no último dia 6, recebeu críticas positivas do Guardian ao Estado de S. Paulo, fato que faz a banda figurar entre as mais promissoras do cenário atual. O motivo para tanta euforia? O novo disco é bom de doer.

Embora as integrantes do grupo tenham um visual mais ‘dark’ – a vocalista Jehnny Beth, por exemplo, é uma mistura de Ian Curtis e Siouxsie Sioux –, o som do grupo passeia pelo punk e pós-punk, sem receita nova, mas esbanjando competência.

Seja no baixo marcado de “Husbands” ou na guitarra hipnotizante de “She Will”, o álbum alterna momentos de energia e outros mais cadenciados, cujas letras que abordam pornografia-poética e raiva – temas distantes, mas que aqui fazem sentido.

Já “No Face” faz o disco mergulhar num punk rock difícil de decifrar. De tão vibrante, a faixa consegue reunir bons momentos do Dead Kenedys e do Joy Division. Uma rápida análise do trabalho conclui que: se você está com vontade de escutar algo novo hoje, a dica é o ótimo Silence Yourself.

Com a confirmação do festival Planeta Terra em novembro deste ano, seria legal ver o Savages aqui em São Paulo. Já pensou? Abaixo, dois momentos da banda: o teaser com trechos de todas as canções do álbum e o poderoso vídeo do single “Shut Up”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s