Cinemateca exibe documentário sobre cena punk de São Paulo

O filme “Viva Viva” aborda a trajetória dos punks de São Paulo (Foto: Divulgação).
O filme “Viva Viva” aborda a trajetória dos punks de São Paulo (Foto: Divulgação).

 

Londres e Nova Iorque viveram, simultaneamente, a efervescência do cenário artístico underground no final da década de 70. À época, muitos dos jovens que circulavam nessas cidades formaram grupos de rock e deram início ao punk, entre eles Ramones, Sex Pistols, Clash e Dead Boys.

Em São Paulo, o movimento surgiu no início dos anos 80, quando jovens da periferia da cidade formaram bandas para cantar sobre a desigualdade social e os efeitos do capitalismo. Alguns dos protagonistas da cena punk, como Ariel, da banda Restos de Nada, e Redson, vocalista e guitarrista do grupo Cólera, narram parte dessa história no documentário Viva Viva (2013), de Carolina Pfister.

O filme vai ser exibido pela primeira vez no Brasil no próximo domingo (21), às 18h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O trabalho foi premiado na última edição do JamFest Indie Film Festival, nos Estados Unidos, participou do CIMMfest – Chicago International Movies & Music Festival e também será apresentado em maio, no festival IN-Edit Brasil 2013.

A sessão de lançamento que chega à Cinemateca contará com a presença da diretora Carolina Pfister e parte da equipe que trabalhou no filme. Após a exibição, o público poderá participar de uma conversa com os idealizadores do projeto.

 

Serviço:

Viva Viva

Cinemateca Brasileira

Dia 21 de abril, às 18h (exibição e debate).

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana (SP).

Informações: 3512-6111 ou www.cinemateca.gov.br.

Ingressos: R$ 8,00 (inteira)/R$ 4,00 (meia-entrada).

Deixe um comentário