Resumo musical

Vampire Weekend divulga faixas inéditas

Após desfilar algumas canções inéditas no superfestival SXSW (South by Southwest), em Austin, Texas, o Vampire Weekend divulgou nesta semana duas faixas novas. São elas a dançante “Diane Young” (clique aqui e ouça) e a baladinha “Step” (vídeo abaixo). Ambas as canções estarão no próximo disco da banda, Modern Vampires of the City, que chega às lojas nos dias 6 (Reino Unido) e 7 de maio (Estados Unidos).

 

Natasha Khan e os monstros

O Bat For Lashes, projeto da moça chamada Natasha Khan, divulgou nesta semana o vídeo da canção “Lillies”, faixa que integra o disco The Haunted Man, álbum que recebeu muitos elogios em 2012 – inclusive aqui no blog. Num clima meio Alice No País das Maravilhas, versão Tim Burton, a meiga Natasha canta enquanto é cercada por criaturas sinistras.

 

Savages no ‘clima Ian Curtis’

O Savages é uma daquelas bandas novas que você precisa escutar. O grupo britânico vai lançar seu disco de estreia, Silence Yourself, em 7 de maio e divulgou nesta semana uma das faixas do álbum, “She Will”. Com uma sonoridade sombria, com fortes doses do pós-punk do Joy Division, a vocalista Jehnny Beth mostra competência ao cantar de maneira arrebatadora – uma espécie de Ian Curtis com direito a ‘momentos mais Karen O’. No começo do ano, o Cultura no Prato já havia apontado o grupo Savages entre as promessas para 2013.

 

Outro teaser do Daft Punk, agora com dez minutos

Esse negócio de teaser virou febre. No começo de março, o Daft Punk divulgou um trechinho de 15 segundos de uma suposta nova canção, durante o intervalo do programa Saturday Night Live. O misterioso anúncio fez a imprensa ficar na cola da dupla francesa, que deve lançar disco novo em 2013. Eis que nesta semana surgiu um vídeo no YouTube com uma mixagem do teaser divulgado. Agora, os 15 segundos foram ampliados para dez minutos. Pode até soar debochado, mas nem parece que é apenas uma repetição, dá até pra arriscar uma dança (haha).

 

O dia do Justin Timberlake

Sabe o Justin Timberlake? Não aquele do Clube do Mickey e integrante de boy band, mas o que tem uma carreira solo interessante, cheia de boas influências, como Michael Jackson e hip hop. Esse Justin lançou oficialmente ontem (21) seu novo disco, The 20/20 Experience. Para comemorar o lançamento também foi divulgado o vídeo da canção “Mirrors”, faixa que integra o álbum. Este ano parece que vai ser dele, uma prova disso são os elogios que o novo trabalho tem recebido, sem contar parcerias com gente como Jay-Z e farras no programa do Jimmy Fallon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s