Livro da semana

J. K. Rowling e o desafio “pós-Harry Potter”

 

 

Poucos seriam capazes de acreditar que um livro infantil de 900 páginas seria capaz de vender mais de 8 milhões de exemplares em sua estreia. Mas, se tratando da saga Harry Potter, o feito citado acima não gera nenhum espanto. Após o sucesso, na literatura e no cinema, eis que a autora J. K. Rowling decide se aventurar no campo dos adultos, com seu recém-lançado livro Morte súbita (The Casual Vacancy).

Carregada de temas considerados ‘mais adultos’, como crítica social, sexo e amor, a narrativa começa com a morte de Barry Fairbrother, que ocupava um cargo importante numa pequena cidade. Nesse momento, os habitantes do povoado passam a disputar, de maneira bastante acirrada, quem irá substituir Barry.

Com quatro candidatos a ocupar o posto, a trama gira em torno dos interesses de determinados grupos, que desejam impor seus valores elegendo seus respectivos representantes. Embora voltado a um público mais experiente, Morte súbita se destaca ao revelar personagens adolescentes com maestria, capazes de despertar os principais conflitos da narrativa.

Morte súbita não carrega o mesmo poder de mídia (ou trabalho de relações públicas) capaz de ombrear a saga Harry Potter, por exemplo. No entanto, o novo trabalho mostra uma J. K. Rowling disposta a enfrentar novos desafios, de público e crítica.  

 

Serviço:

Morte Súbida

Autora: J. K. Rowling.

Editora: Rocco.

Páginas: 512.

Preço: R$ 49,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s