Resumo musical

Um brinde ao grande Shadow Morton

A música perdeu, no último dia 14 de fevereiro, o compositor Shadow Morton, que morreu aos 71 anos por conta de um câncer. Morton escreveu grande parte dos sucessos do grupo feminino Shangri-Las, banda dos anos 60 que possui admiradores ilustres como Ramones e New York Dolls. Entre as canções assinadas pelo compositor estão os clássicos “Leader of the Pack”, “Give Him a Great Big Kiss” (vídeo abaixo) e “I Can Never Go Home Anymore”. O Cultura no Prato, claro, não poderia deixar de homenageá-lo.

 

Michael Stipe e Courtney Love no disco organizado pelo Johnny Depp

O Cultura no Prato tem acompanhado o lançamento do álbum colaborativo, idealizado pelo ator roqueiro Johnny Depp, que tem um monte de artistas legais como Tom Waits, Keith Richards, Iggy Pop e Patti Smith, chamado Son of Rogue’s Gallery: Pirate Ballads, Sea Songs and Chanteys. Nesta semana foi divulgada outra bela faixa que irá compor o álbum, a canção “Rio Grande”, parceria entre a Courtney Love e o Michael Stipe. A canção é cadenciada e tem um piano interessante ao fundo, os vocais, claro, não decepcionam. No site da Consequence Of Sound é possível ouvir uma prévia com 30 segundos de todas as canções que irão integrar o disco, clique aqui e confira.

 

Perdidas na floresta

Na última semana o trio feminino Haim, que está fazendo um sucesso absurdo na Inglaterra e que deve lançar seu disco de estreia no segundo semestre, divulgou a faixa “Falling”, dançante, que remete aos anos 80, à Cindy Lauper e blá blá blá. Pois bem, desta vez as meninas apresentaram o vídeo desta canção. As imagens mostram o trio perdido em uma floresta, onde as meninas tentam sobreviver, meditam e exibem um figurino ‘meio hippie’. Confira o vídeo a seguir.

 

Lana Del Rey: do novo vídeo ao Brit Awards

A dondoca Lana Del Rey divulgou na última semana o vídeo da canção “Burning Desire”, que integra a versão ‘paradise edition’ do álbum Born To Die. As imagens mostram a Lana num visual bastante sexy, com direito a carrão da Jaguar em alta velocidade. A moça ainda foi destaque na premiação Brit Awards, que ocorreu nesta semana, e faturou a categoria de Melhor Artista Feminino Internacional, desbancando as concorrentes Taylor Swift, Rihanna, Alicia Keys e Cat Power. Já pensou?

 

The Killers recebe Bernard Sumner (New Order)

Mesmo que nos últimos trabalhos do Killers o Brandon Flowers tenha absorvido o estilo de cantar do Bono Vox, é inegável que o grupo norte-americano bebeu muito na ‘fonte New Order’. Se no final de 2012, na roqueira e futebolística Manchester, o grupo precisou parar uma apresentação na metade por conta do sumiço da voz do Brandon Flowers, o grupo resolveu quitar sua dívida com a city centavo por centavo. Nesta semana, o Killers dividiu o palco com ninguém menos que Bernard Sumner, sim, o vocalista do New Order. Juntos eles tocaram a bela “Crystal”. A banda ainda encontrou fôlego para tocar “Don’t Look Back in Anger”, do Oasis. Uma estratégia e tanto para fazer as pazes com a cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s