Livro da semana

Uma vida dedicada aos três acordes

A rotina de John Cummings (1948 – 2004) sofreu grande mudança quando ele, ainda jovem, foi despedido da construção onde trabalhava, no bairro do Queens, em Nova York.  Neste período, a amizade com Dee Dee cresceu, bem como as afinidades musicais entre os dois, que iam de Elvis Presley a Stooges. A ideia de montar uma banda ocorreu naturalmente. 

O período de desemprego era preenchido com ensaios, desastrosos ensaios, ao lado dos amigos Dee Dee, Tommy e Joe. À época, a banda tocava canções dos Beatles e Beach Boys, mas, como não possuía a mesma técnica de seus heróis, o grupo decidiu compor as próprias canções, de nível mais simples, compostas por aproximadamente três acordes.

Nascia uma das maiores bandas da história do punk rock: os Ramones – sobrenome inspirado no sobrenome falso, usado por Paul McCartney para não ser reconhecido nos hotéis por onde passava. Editado pela LeYa, Commando – a Autobiografia de Johnny Ramone reúne histórias vividas pelo lendário guitarrista Johnny Ramone, nos tempos em que ele integrou o grupo.

Fofocas de bastidores, discussões internas com os colegas de banda, a amizade com o vocalista Johnny Rotten (Sex Pistols) e a belíssima homenagem prestada aos Ramones, na cerimônia do Hall da Fama do Rock, tudo narrado pelo próprio músico. Entre momentos polêmicos e reveladores, o livro mostra o amor que Johnny tinha pelo legado dos Ramones, fator que acompanhou o guitarrista por toda a sua vida.

 

Serviço:

Commando – A Autobiografia de Johnny Ramone

Autor: Johnny Ramone.

Editora: LeYa.

Páginas: 176.

Preço: R$ 44,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s