Resumo musical

‘They always will be The Strokes’

O título que abre este texto foi retirado de uma entrevista concedida à NME pelo guitarrista e fundador dos Strokes, Albert Hammond Jr. O músico havia sido questionado sobre as eventuais diferenças entre o próximo álbum do grupo, Comedown Machine, e o disco anterior, Angles (2011). As comparações ocorrem por conta da boa repercussão na mídia dos singles “All The Time” e “One Way Trigger”, que irão integrar o novo trabalho e, claro, porque, como todos sabem, Angles gerou certa rejeição nos críticos. O fato é que há uma grande expectativa em relação ao próximo álbum da banda, após lançarem o interessante (e quase tecnobrega), “One Way Trigger”, nesta semana os Strokes divulgaram “All The Time”, que gerou suspiros e comentários eufóricos como: “Eles voltaram aos tempos de Is This It”, calma, vamos aguardar, mas por estes e outros motivos “they always will be The Strokes”. A semana, sem dúvida, pertence aos caras.

 

Haim divulga single e renova o pop

O trio de meninas chamado Haim representa uma renovação no pop, você já deve ter lido algo sobre elas aqui no blog. Com belas melodias e sonoridade que remete aos anos 80, o grupo lançou nesta semana a canção “Falling”, que vai integrar o próximo EP da banda, previsto para ser lançado no dia 1º de abril. O Haim deve finalizar seu primeiro álbum neste ano e, se a qualidade das canções seguir a linha das faixas divulgadas até agora – como no Forever EP, por exemplo –, as meninas farão uma belíssima estreia.

 

Bat For Lashes no universo fashion

Para celebrar o Valentine’s Day (dia dos namorados), a Vogue elaborou uma série de vídeos, nos quais diferentes artistas tocam suas canções mais românticas. Nesta semana foi a vez da competente Natasha Khan, mais conhecida pelo nome artístico Bat for Lashes, gravar um clipe para a faixa “Marilyn”, que integra seu último disco, The Haunted Man. De vestido dourado e com sua Fender Telecaster, Natasha embala a trilha sonora de uma das datas mais românticas do calendário mundial. Para assistir a outros vídeos da série, clique aqui.

 

O segundo teaser do Yeah Yeah Yeahs

O grupo Yeah Yeah Yeahs segue fazendo mistério sobre o próximo álbum da banda, Mosquito, que chega às lojas em 15 de abril. Após a divulgação do teaser da faixa-título, a banda disponibilizou nesta semana outro trecho de vídeo, desta vez um fragmento da canção “Always” – que parece ser um pouco mais experimental. No próximo dia 13 de março, o Yeah Yeah Yeahs fará uma apresentação no Stubb’s, localizado em Austin, Texas, ao lado de Nick Cave and the Bad Seeds. What a show!

 

Punk + Califórnia = Bad Religion

O grupo Bad Religion lançou nesta semana, via Rolling Stone (clique aqui e confira), o vídeo da faixa-título de seu último disco, True North. O vídeo mostra um jovem punk ouvindo o novo álbum da banda californiana em seu quarto, decorado com pôsteres de importantes bandas norte-americanas de punk rock. O Bad Religion parece ter acertado na fórmula de seu novo trabalho e resgata a linha sonora que ajudou a moldar o punk rock californiano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s