Resumo musical

Oito minutos de Chili Peppers

O grupo californiano Red Hot Chili Peppers segue divulgando a série de singles que nasceram durante as jam sessions do álbum, I’m With You. Nesta semana foi a vez da faixa “In Love Dying”, que possui oito minutos. A canção resgata um pouco da atmosfera do disco Californication e, assim como as outras músicas que integram essa seleção de inéditas, soa mais agradável em comparação ao último trabalho dos caras. A lista completa dos lançamentos está disponível no iTunes.

 

O retorno oficial do Suede

O ícone britpop Suede, que fez um show histórico na última edição do festival Planeta Terra, vai lançar seu próximo álbum, Bloodsports, no dia 19 março. Para aquecer a chegada do novo trabalho, o grupo divulgou nesta semana o vídeo do primeiro single do disco, a canção “It Starts and Ends With You”. A sonoridade resgata o espírito dos grandes momentos vividos pelos ingleses nos anos 90, com direito a clipe dos tempos atuais. 

 

Nick Cave no submundo das canções belas

O blog Cultura no Prato já havia rasgado elogios ao novo single do Nick Cave, a belíssima e poética “Jubilee Street”. Mas, como se não bastasse a canção ser boa, a faixa ainda ganhou um vídeo incrível, sexy e undergroud até a alma, divulgado nesta semana. A música vai integrar o próximo disco do Nick Cave and The Bad Seeds, Push the Sky Away, previsto para chegar às lojas em 18 de fevereiro. A moral do músico está alta, Nick Cave e sua banda foram confirmados entre as principais atrações do super festival Coachella.

 

Rest in peace, Reg

Reg Presley, vocalista do grupo de garage-pré-punk-rock The Troggs, morreu na última segunda-feira (4), após perder a batalha contra um câncer. À frente da lendária banda, Presley gravou clássicos como “Wild Thing” (que ganhou uma bela versão do Jim Hendrix), “With a Girl Like You”, “Love is All Around” e influenciou bandas do porte de Ramones e New York Dolls. Por estes e outros motivos, o blog Cultura no Prato presta uma singela homenagem ao grande Reg Presley neste post.

 

Carl Barat divulga canção nova

O futuro dos Libertines é incerto, mas o competente Carl Barat segue trabalhando. Nesta semana a NME divulgou sua tradicional playlist e eis que entre as faixas semanais que a revista costuma indicar estavaWar of the Roses”, que deve integrar o próximo disco solo do músico. O rock básico que marca esta faixa traz um refrão marcante e fácil de decorar, ingrediente que sempre acompanhou os Libertines. Ponto para o músico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s