Mostra reúne filmes do ator Louis Garrel, o ‘queridinho’ da França

 

Louis Garrel já nasceu com um pé no cinema. Filho do cineasta Philippe Garrel, ícone da geração pós-nouvelle vague, e da atriz Brigitte Sy, o ator francês ganhou fama ao interpretar personagens sedutores e se tornou um dos nomes mais importantes de seu país no campo da sétima arte. No entanto, Garrel também atuou no teatro, em espetáculos inspirados em textos de Virginia Woof e William Shakespeare, e dirigiu filmes como “Mes Copains” (2008), “Petit Tailleur” (2010) e “La Règle de Trois” (2011), dados que provam que ele não é apenas mais um rostinho bonito.

Entre os dias 9 a 27 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP) recebe a mostra Louis Garrel, o Ator Fetiche do Cinema Francês que irá apresentar a filmografia deste importante artista.  A programação irá trazer, entre outros títulos, o londa “Os Sonhadores” (2003) – vídeo acima -, de Bernardo Bertolucci, que consagrou internacionalmente Louis Garrel. A narrativa aborda a amizade de três jovens, em meio aos protestos ocorridos na França em 1968.

Após um período de 15 dias, o Cultura no Prato está de volta com a bateria recarregada e uma enorme disposição para falar sobre o tema ‘cultura’. Um ótimo 2013 para você, caro leitor, e que possamos estar juntos novamente neste ano que acaba de começar!

Serviço:

Louis Garrel, O Ator Fetiche do Cinema Francês

De 09 a 27 de janeiro de 2013.

CCBB – Centro Cultural Branco do Brasil.

R. Álvares Penteado, 112 / Centro.

Tel.: (11) 3113-3651 / 3113-3652.  

www.bb.com.br/cultura.  

Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia-entrada).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s