Exposição sobre a história do videoclipe chega a São Paulo

POST

 

Desde que o vídeo da canção “Money For Nothing” (vídeo abaixo), da banda Dire Straits, fez sua estreia nos primórdios da MTV norte-americana, no início dos anos 80, o videoclipe passou a ser levado mais a sério. Tanto na divulgação de hits quanto na busca por um público fiel, os vídeos são possibilidades fundamentais para os artistas do cenário musical, principalmente em tempos de YouTube.

A partir da próxima quarta-feira (12), o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) recebe a primeira edição da exposição Music Video Festival (m-v-f), que por meio de exibição de videoclipes, filmes sobre música, DJ sets, bate-papos com convidados nacionais e internacionais irá abordar a importância desta linguagem que mescla imagem e som.

Programação

O evento será dividido em três partes: o Spectacle: the music vídeo, exposição itinerante internacional com ambientes imersivos, fotografias, apresentações de vídeos, objetos e instalações interativas, que ocupará dois andares do MIS; o Festival (m-v-f), dia dedicado ao festival, com video screenings, palestras, atividades e premiações envolvendo convidados especiais. Já o M-v-f Heineken screeningsterá umaprogramação semanal com conteúdo inédito, incluindo documentários e programas relacionados a videoclipes.

Entre os destaques da programação estão os convidados internacionais, Jerry Casale, do importante Devo, e o jovem Kahlil Joseph. Casale é o responsável pelos vocais, linhas de baixo e teclados do grupo norte-americano de pós-punk e assinou diversos vídeos da banda. Nos anos 90, dirigiu também o clipe de I’ll Stick Around, do Foo Fighters. A revelação Kahlil Joseph, por sua vez, ganhou fama ao assinar o vídeo de Until The Quiet Comes, do Flying Lotus, e também por conta da parceria com o cantor brasileiro Seu Jorge.

Seja na MTV ou no YouTube, o videoclipe é parte fundamental no trabalho de um artista ou banda hoje em dia. Sua elaboração está diretamente relacionada ao sucesso de uma canção. Se você é apaixonado por esta linguagem tão universal e deseja saber mais sobre o processo de criação de um vídeo musical, o Music Video Festival (m-v-f) é parada obrigatória.

 

Serviço:

Music Video Festival (m-v-f)

De 12 de dezembro a 27 de janeiro.

Terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11 às 20h.

Espaço Expositivo 1º e 2º andar, Espaço Redondo (1º andar) e Auditório MIS (173 lugares).

Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS-SP.

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.

Informações:(11) 2117 4777 ou www.mis-sp.org.br

Entrada: R$ 4 (inteira), R$ 2 (meia). Menores de cinco anos não pagam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s