A festa do cinema independente

 

O cinema independente dialoga com a música underground. Os artistas trabalhos com poucos recursos, baixo orçamento e são exibidos em circuitos alternativos. No entanto, nem com todas essas desvantagens deixam de ser criativos, apaixonantes e carregados de criatividade.

Pensando em promover uma ampla mostra de produções independentes do cinema brasileiro, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) organiza, entre hoje (6) e sábado (8),  o 8º Cine MuBE Vitrine Independente, único festival nacional semestral do país. Durante a programação, serão exibidos trabalhos de diversos cineastas, que serão analisados por um júri especializado e também pelo público.

Programação

O evento começa nesta quinta-feira, às 20h, com retrospectiva da obra de Gregorio Graziosi (vídeo acima), que possui trabalhos exibidos em importantes festivais internacionais, como Cannes e Locarno. Já na sexta-feira ocorrem as exibições dos médias-metragens e no sábado, 8, dos curtas. Ao final de cada sessão, serão revelados os vencedores e acontecerá a premiação. Tudo gratuito.

A programação do festival ainda terá uma feira de trocas, na qual o público poderá compartilhar seus filmes e, claro, falar sobre cinema. Para participar é preciso levar DVDs ou Blu-rays (originais, lógico) para trocar por itens da mesma categoria. Além disso, o evento também irá receber um workshop promovido por André Moraes, que assinou o curta-metragem MPB: A História que o Brasil não Conhece e foi responsável pelas trilhas sonoras de trabalhos como Lisbela e o Prisioneiro (2003), de Guel Arraes e Meu Tio Matou um Cara (2004), de Jorge Furtado, entre outros.

Se você gosta de cinema e deseja conhecer mais sobre as produções independentes brasileiras, o 8º Cine MuBE Vitrine Independente é uma grande oportunidade para entrar em contato com artistas que, apesar de terem poucos recursos, são capazes de elaborar trabalhos bem interessantes. Para saber mais sobre a programação do evento, acesse: http://mube.art.br/projetos/vitrine/.

Serviço:

8º Cine MuBE Vitrine Independente

Onde: Museu Brasileiro da Escultura.

Direção e Coordenação Geral: Renata de Azevedo Silva.  

Curadoria e Programação: Christian Petermann.

Conteúdo: Felippe Canale, Anna Zêpa.

Sala de exibição: 230 lugares.

Avenida Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo.

Entrada gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s