Livro da semana

Chico, Tom e as histórias de suas canções

 POST DE QUARTA2

 

No documentário A Música Segundo Tom Jobim (vídeo abaixo) a história e a importância de Tom são narradas de maneira musical. Entre uma rica coletânea de vídeos que mostram outros artistas interpretando composições do lendário músico, é possível perceber a grandeza do compositor brasileiro. Com intérpretes dos mais variados, como Frank Sinatra e Sylvia Telles, o filme é musicado do início ao fim, sem falas, apenas canções.

Agora, chegou a vez de contar as histórias por trás das canções. Com este objetivo, os escritores Wagner Homem e Luiz Roberto Oliveira, decidiram selecionar dois gigantes da música brasileira, Tom Jobim e Chico Buarque, e desvendar os mistérios de suas eternas composições. Lançado pela editora LeYa, o box Histórias de Canções – Chico Buarque e Tom Jobim reúne explicações sobre o contexto histórico e pessoal de cada canção destes compositores, com destaque para suas parcerias gênios do naipe de Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Caetano Veloso, João Gilberto, Elis Regina, Toquinho, entre outros.

Se por um lado Tom Jobim foi porta-voz da música brasileira no cenário internacional, Chico Buarque usou sua genialidade em um dos períodos mais difíceis do país: a ditadura militar. Contudo, se hoje vivemos um período fértil, repleto de novos artistas, como o rapper Criolo e a cantora Céu, é porque no passado nomes como Chico Buarque e Tom Jobim indicaram o caminho a ser seguido.

 

Serviço:

Box Histórias de canções – Chico Buarque e Tom Jobim
Autores: Wagner Homem e Luiz Roberto Oliveira. Editora: LeYa.
Preço:R$ 79,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s