Livro da semana

Zuper Zeróis

 

Ziraldo é um zerói nato. Desbravou com seus pincéis, lápis e demais apetrechos de artista plástico as páginas mais importantes do jornalismo brasileiro, em publicações como Fatos e Fotos e Jornal do Brasil. Durante o difícil período do regime militar, nos anos 60, o desenhista publicou a série de cartuns Os Zeróis, que trazia personagens como Super-homem e Batman em situações inusitadas.

O trabalho, claro, foi abominado pelos militares, mas a censura se mostrou incapaz de frear o talento do artista. Em 2010, a série Os Zeróis integrou a exposição Zeróis – Ziraldo (vídeo abaixo), composta por trabalhos em tela grande. Na mostra, Ziraldo acrescentou paródias de obras de artistas como Velázquez, Picasso, Salvador Dalí, Roy Lichtenstein e Andy Warhol. Agora, todo esse legado pode ser conferido no livro Os Zeróis, editado pela Globo Livros e que tem o roteiro assinado por Maria Gessy.

O artista, hoje aos 80 anos (ele comemorou aniversário em outubro), é um dos desenhistas mais criativos do Brasil. Famoso por ter criado o Menino Maluquinho nos anos 80, Ziraldo agregou, ao longo de sua trajetória, referências que vão da pop art à graphic novel norte-americana. Poderes que só um zerói é capaz de possuir.  

 

Serviço:

Os Zeróis
Autor e ilustrador: Ziraldo Alves Pinto. Editora:Globo Livros Graphics.
Páginas: 256.
Preço: R$ 59,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s