Livro da semana

Conselhos de Woody Allen

 

Assistir a filmes como Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Crimes e Pecados (1989) e Manhattan (1979) – obras que trazem a assinatura do cineasta Woody Allen – é uma deliciosa degustação de possibilidades e reviravoltas que podem ocorrer na vida de uma pessoa, tanto no amor quanto nas relações sociais. Tudo isso, claro, pelo olhar ácido, bem-humorado e cético de um dos diretores mais autorais de nossos tempos.

É difícil, quase impossível, não se identificar com algum personagem ou situação na obra de Woody Allen, rica em referências do cinema e da literatura – de Ingmar Bergman a Fiódor Dostoiévski. O francês Éric Vartzbed, doutor em psicologia e psicoterapia, é um dos admiradores do diretor norte-americano. Tamanha identificação com a obra de Woody Allen acabou influenciando o conteúdo do livro Como Woody Allen Pode Mudar Sua Vida, assinado por Vartzbed.

Na obra, o autor relaciona algumas abordagens às produções do norte-americano. O resultado é uma narrativa bem-humorada sobre temas como “prosperar no mundo do crime”, “lidar com o acaso” e “fugir da realidade”. Entretanto, as grandes lições de comportamento podem (e devem) ser tiradas da temática “vida amorosa”, área na qual Woody Allen é tão genial quanto o técnico Rinus Michels no futebol.

 

Serviço:

Como Woody Allen Pode Mudar Sua Vida

Autor: Éric Vartzbed. 

Editora: Nova Fronteira.

Páginas: 80.

Preço: R$ 19,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s