Espaço Itaú de Cinema celebra 20 anos e recebe mostra de filmes brasileiros

Imagem do filme “Madame Satã” (2002), que integra a mostra

 

Localizado na rua mais boêmia e agitada de São Paulo desde 1996, o Espaço Itaú de Cinema tem cumprido um papel importante no cenário cultural da cidade. Ao longo de sua trajetória, o local recebeu mostras, debates, projetos e pré-estreias e se tornou o local preferido dos cinéfilos de plantão.

Para celebrar parte dessa história, o Espaço Itaú recebe, entre 6 e 13 de setembro, a Mostra Espaço Ano 20, que irá reunir 23 filmes da fase conhecida como “retomada” do cinema nacional. A programação ainda terá algumas surpresas, como a pré-estreia (da cópia restaurada) do filme Cabra Marcado Para Morrer, de Eduardo Coutinho, no encerramento da mostra.

A abertura ocorre na próxima quarta-feira (5), com a exibição de dois filmes: Cara Ou Coroa (vídeo abaixo), de Ugo Giorgetti, em sessão “Debate Folha”, aberta ao público e com entrada gratuita e Augustas, obra assinada por Francisco Cesar Filho, em sessão fechada, para convidados.

As comemorações do 20º aniversário do Espaço Itaú, que começou suas atividades com apenas três salas, seguem até outubro de 2013 e serão compostas por mostras, projetos especiais, debates e apresentações de première de filmes. Homenagem justa para um local que dialoga diretamente com a cidade.

 

Serviço:

Mostra Espaço Ano 20

Até 13 de setembro.

Espaço Itaú de Cinema

Rua Augusta, 1470.

Informações: 11 3288-6780.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s