Resumo musical da semana

Wallflowers e Mick “The Clash” Jones

A banda Wallflowers, liderada pelo filho do gênio Bob Dylan, Jakob Dylan, se prepara para lançar seu próximo disco, que irá se chamar Glad All Over (previsto para chegar às lojas em outubro). Nesta semana o grupo divulgou o vídeo do primeiro single do álbum, a canção “Reboot The Mission”, que traz a participação mais que especial do ex-Clash Mick Jones (embora o músico não apareça no clipe). Detalhe, repare que o Jakob também cita Joe Strummer na letra. Sobre o som, achei que lembra bastante Magnificent Seven, que integra o clássico álbum Sandinista!, do Clash.

 

O Madrid e sua canção triste

Li outro dia na Folha que o Madrid era um “projeto sério idealizado por ex-integrantes do Bonde do Rolê e do Cansei de Ser Sexy” (os anteriores eram brincadeira?). Não entendi, mas beleza. O fato é que este trabalho traz uma proposta mais melancólica em suas canções – o que talvez seja a grande diferença do CSS e do Bonde. No entanto, as músicas são perfeitas para dias cinzentos, até porque a gente não fica alegre sempre (Rá). Nesta semana, o Madrid divulgou o vídeo de “Sad Song” (olha só o título!), que ficou lindão em preto e branco. 

 

Rock latino de luto

Um dos principais responsáveis por misturar o rock dos Beatles e Stones com batidas latinas, o baterista uruguaio Osvaldo Fattoruso, faleceu no último domingo (29). O músico integrou o lendário Los Shakers, banda que chegou até a se aproximar do samba-rock de Jorge Bem. Dentre os grandes sucessos do grupo, destaque para “Never, Never”, que você confere a seguir.

 

A garota virou mulher

A canção sobre a garota que arrancou suspiros e inspirou Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 primaveras na última quinta-feira (2). O doce balanço que embala “Garota de Ipanema” talvez seja a canção que melhor traduz as maravilhas do Rio de Janeiro, como as praias e mulheres. Sem dúvida, trata-se de um grande clássico da música brasileira.

 

Zeca no Face

O versátil Zeca Baleiro lançou na última semana o vídeo da canção “Meu Amigo Enock”, outro belo single do ótimo Disco do Ano (modesto, né?), álbum que o músico lançou neste ano. A letra, assim como outras composições do disco, traz uma sacada muito interessante sobre os relacionamentos na era digital e, claro, não deixa de citar a rede social do momento, o Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s