Resumo musical da semana

Asteroide musical cairá no Cine Joia (hoje)

Sabadão (28) tem show, anota aí. O grupo dinamarquês The Asteroids Galaxy Tour (cuja canção “The Goldeon Age” foi trilha sonora de um comercial de cerveja famosa) vem a São Paulo, após ter sido escalada na última edição do Rock in Rio. A banda vai divulgar seu novo disco, chamado Out Of Frequency. Curtiu? Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

 

Vídeo novo dos Pet Shop Boys

Os teclados viajantes e vocais inconfundíveis dos Pet Shop Boys estão de volta. Os caras lançaram nesta semana o vídeo do single “Winner”, que vai integrar o próximo álbum dos Pet Shop Boys, Elysium. O disco chega às lojas em 17 de setembro. Achei o vídeo bacana. E você?

 

Back in Black, parabéns!  

Parece que foi ontem, não é mesmo? Zoeira. Um dos maiores clássicos do AC/DC, o álbum Back in Black (1980), completou 32 anos na última quarta-feira (25). Esse discão pesado, que marcou a entrada do vocalista Brian Johnson na banda, após a morte da lenda Bom Scott, é um dos álbuns mais vendidos da história da música, sabia? E o Angus Young tocando guitarra no vídeo abaixo, hein? Aumente o som e deixe o rock rolar…

 

Homenagem justa

O que seria do rock sem esse cara, me diz? Talvez até existisse, mas tenho minhas dúvidas se os riffs das feras Keith Richards e George Harrison seriam tão legais. Uma das maiores lendas vivas do rock – na minha opinião, a maior, em termos de influência musical – será homenageada pelos idealizadores do Hall da Fama do Rock. Justíssimo. As comemorações irão ocorrer entre os dias 22 e 27 de outubro, simplesmente uma semana inteira de Chuck Berry. Acho pouco pelo legado do músico, mas tá valendo.   

 

Runaways, o novo vídeo dos Killers!

Os fãs dos Killers estão na contagem regressiva para o lançamento do novo disco da banda, que vai se chamar Battle Born. O grupo divulgou nesta semana – primeiramente o teaser, em seguida o vídeo – o clipe da canção “Runaways”, primeiro single do álbum. Sobre o som, achei que traz referências dos anos 80, algo entre A-ha e U2. Aliás, seria o Brandon Flowers um discípulo do Bono Vox? Pelo menos na maneira de cantar e no ‘visual jaqueta preta’ está parecido demais. O que você acha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s