Cinco canções com “cara de Dia dos Namorados”

 

Fazer listas em datas especiais pode até parecer meio clichê – a revista NME que o diga. Apesar disso, eu sempre atualizo algo relacionado a estes temas aqui no blog. Fato. Mas por quê? Simplesmente por ser uma boa desculpa para reunir canções legais por aqui.

Se você também é apaixonado por música, mesmo que esteja solteiro(a), confira cinco músicas que têm ‘cara de Dia dos Namorados’. É claro que várias canções legais foram esquecidas, por isso mesmo seu comentário é importante. E você, quais músicas colocaria em sua lista? Deixe seu comentário!

 

“Boyfriend” (Best Coast)

A banda californiana liderada pela gracinha Bethany Cosentino poderia muito bem ter qualquer outra canção de seu primeiro álbum, Crazy For You (2010), integrando esta lista. Mas, a letra sobre a garota se apaixona loucamente pelo amigo e o vídeo de “Boyfriend” – que consegue ser romântico e cafona com o mesmo grau de intensidade – são os pontos que definem a escolha.

 

“Chains” (Beatles)

Música que figura entre as diversas canções de amor do belo álbum de estreia dos Beatles, Please Please Me (1963). Originalmente, “Chains” não foi composta pelo quarteto de Liverpool – a assinatura é de Goffin/King –, no entanto, a versão ganha uma grande interpretação na voz de Lennon. Ao narrar o sofrimento de um rapaz acorrentado pelo amor, a faixa merece integrar esta lista.

 

“Baby, I love you” (Ronettes)

Famosa canção da década de 60, do trio feminino The Ronettes, parcerio do produtor Phil Spector. Nos anos 80, a música ganhou uma bela versão gravada pelos Ramones, quando Spector assinou a produção de End Of The Century, da banda de punk de Nova Iorque. No entanto, a versão das garotas do Ronettes é imbatível porque embalou diversos romances, além de ter ocupado as paradas de sucesso em pleno ‘reinado dos Beatles’.

 

“Sexual Healing” (Marvin Gaye)

Para grande parte dos casais, o “Dia dos Namorados” é uma data na qual a famosa ‘apimentada na relação’ é fundamental. O presente pode ser imporante, mas… Sorry, o que interessa é dar uma bela namorada (entende?). Pois bem, no universo da música, a canção “Sexual Healing”, do ícone soul Marvin Gaye, é a eterna ‘trilha sonora para motel’. Sem mais. 

 

“My Girl” (Temptations)

Quem não se lembra da trilha sonora de Meu Primero Amor (My Girl, de 1991), clássico da Sessão da Tarde? Além reforçar o clima de romantismo nas cenas do drama infanto-juvenil, a canção que dá nome ao filme já embalou diversos amores desde que foi lançada. Os calorosos versos de amor dedicados à musa inspiradora, nesta bela canção dos Templations, têm tudo a ver com o “Dia dos Namorados”. Coloque a ficha na jukebox e chame alguém para dançar! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s