Resumo musical da semana

Garotas Suecas no Cine Joia, dica para o feriadão!

O elogiado grupo Garotas Suecas toca neste sábado no aconchegante Cine Joia, em São Paulo. A banda paulistana vai apresentar canções de seu último trabalho, o álbum Escaldante Banda (2010), que traz uma mistura bem-sucedida de Jovem Guarda, rock psicodélico e Jorge Bem. O show começa às 22h e o local também receberá o grupo gaúcho Apanhador Só. Um belo programa para o feriado chuvoso.

 

“Love Me Do” completa 50 anos

Há 50 anos os Beatles lançaram o clássico “Love Me Do”, primeiro de muitos singles do grupo que chegaram ao topo das paradas de sucesso em todo o planeta. A canção integra o álbum de estreia da banda de Liverpool, Please Please Me – um dos meus favoritos dos Beatles –, que certamente é um marca na história da música pop. Ao longo da carreira os fab four entrariam numa fase mais experimental e psicodélica, em discos como Revolver e Sgt. Pepper’s, mas o fato é que grande parte dos fãs dos Beatles foram arrebatados por canções de melodia ensolarada como “Love Me Do”.  

 

Patti and Johnny

O ator-roqueiro Johnny Depp já está virando figurinha carimbada em grandes parcerias musicais. Como se não bastasse dividir o palco com Marilyn Manson e Black Keys, o cara gravou um dueto com a poeta-punk Patti Smith, na faixa “Banga” (clique aqui e confira), que vai integrar o próximo álbum de inéditas de Patti. Além da parceria com Johnny, a eterna diva do cenário underground de Nova Iorque também compôs uma canção dedicada à cantora Amy Whinehouse (vídeo abaixo).

 

A canção perdida de Michael

A faixa “Don’t Be Messin’ Round”, relíquia perdida que foi lançada como “lado B” de “Don’t Be Messin’ Round”, que integra o álbum Bad foi divulgada na última quarta-feira (6). A música será lançada em uma edição comemorativa dos 25 anos do disco. Um aperitivo e tanto para os fãs do rei do pop Michael Jackson.

 

Elvis não morreu… Sério!

Segundo o site do jornal O Estado de S. Paulo, a empresa responsável pelo incrível holograma do “finado” rapper Tupac Shakur, que impressionou a plateia do festival Coachella deste ano, a Digital Domain Media Group, pretende ressuscitar o rei do rock Elvis Presley. O projeto será realizado em parceria com a empresa que administra a marca do roqueiro, a Elvis Presley Enterprises, que afirmou que a técnica do holograma pode “trazer a magia e a música de Elvis Presley de volta à vida”. Demais, né?   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s