Franz Ferdinand no Brasil: show gratuito e canções inéditas na bagagem

 

Após lançar três discos elogiados, tocar em grandes festivas e receber prêmios como Mercury Music Prize e Brit Awards, o grupo escocês Franz Ferdinand está de volta. Sem lançar um álbum de inéditas desde 2009, a banda prepara um novo disco e vem a São Paulo no próximo dia 27 de maio para um show gratuito, no Parque da Independência, durante a programação do Cultura Inglesa Festival.

Em seu perfil no Twitter, o vocalista Alex Kapranos – chefe de cozinha e colunista do jornal The Guardian nas horas vagas – avisou: “Fique alerta, Brasil! Nós estamos voltando…”, reforçando o anúncio feito pela organização do evento. O grupo lançou em 2011 um extended play (EP) – disco com poucas faixas –, chamado Franz Ferdinand Covers, que traz versões de artistas como Peaches e LCD Sound System para canções da banda, incluindo uma parceria com Debbie Harry (vocalista do grupo Blondie), na faixa “Live Alone”. 

Recentemente o grupo tocou em Limerick, na Irlanda, e apresentou quatro canções desconhecidas – dentre elas “Trees & Animals”, que você confere acima – que, provavelmente, devem integrar o próximo álbum da banda.  

A programação do festival também terá shows das bandas inglesas The Horrors e We Have A Band. Além disso, as brasileiras Garotas Suecas e Banda Uó farão apresentações especiais, tocando covers dos grupos Rolling Stones e Smiths, respectivamente.

Alfinetada no Oasis

No início do mês, o vocalista Alex Kapranos provocou polêmica ao conversar com alguns fãs via Twitter. Quando questionado sobre “dicas para bandas que estão começando”, Kapranos disse que é necessário “sempre sorrir”, “nunca esquecer os amigos” e “jamais tocar covers de Oasis”.

Poucos minutos após o comentário, outro fã curioso perguntou: “por que jamais tocar Oasis?”, o vocalista então respondeu: “porque são muito chatos” (traduzindo o “fucking boring” de maneira um pouco mais light). Alguma dúvida sobre a volta do Franz Ferdinand?  

Serviço:

Franz Ferdinand (16° Cultura Inglesa Festival)

Dia 27 de maio, no Parque da Independência, a partir das 11h, na Avenida Nazareth, s/nº, Ipiranga, São Paulo.
Entrada: Gratuita.
Informações: www.festival.culturainglesasp.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s