Detalhes que marcam a história do rock

 

Quando Robert Johnson arranhou os primeiros acordes de blues, no Mississipi, inevitavelmente acabou influenciando o surgimento do rock, anos depois. Embora existam lendas bizarras sobre um possível pacto entre o músico e o diabo, o fato é que o legado de Mr. Johnson resistiu ao tempo e serviu de referência para outro gênio: Chuck Berry. Após a guitarra alucinante de Johnny Be Good sacudir o final dos anos 50, o rock’n’roll virou gênero musical e o mundo nunca mais foi o mesmo.  

Grande parte dessa história poderá ser conferida na mostra Let’s Rock – A Exposição (confira imagens no vídeo acima), até 27 de maio, na Oca, no Parque do Ibirapuera. A curadoria é do músico Zé Antonio Algodoal e a exposição celebra a existência do rock por meio de imagens, objetos e vídeos, que permitem ao público percorrer a trajetória do gênero musical da rebeldia desde seus primórdios até os dias de hoje. Além disso, workshops e palestras enriquecem o conteúdo da programação do evento.

Dentre as atrações, destaque para a exposição composta por 75 fotos assinadas pelo celebrado fotógrafo Bob Gruen, que já captou imagens de artistas do porte de Elvis Presley, John Lennon, The Clash, Led Zeppelin. Nomes atuais como White Stripes, Arctic Monkeys e Libertines também compõem o acervo e é exatamente este aspecto que torna Let’s Rock um programa imperdível: a mescla dos clássicos com o universo roqueiro de hoje.   

Ao entrar em contato com o espaço da mostra é possível observar semelhanças interessantes: como a influência do topete rockabilly de Elvis Presley, famoso nos anos 50, nos visuais de Joe Strummer (líder do Clash) e do contemporâneo Alex Turner (Arctic Monkeys). 

 

Serviço:

Let’s Rock – A Exposição

Até 27 de maio.

Local: Oca, no Parque do Ibirapuera.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, S/N, portão 3, Moema.

Tel.: 4003-1212.

De terça-feira a domingo, das 10h às 22h.

Ingressos: de R$10 aR$ 20.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s