Resumo musical da semana

O Brasil está vacinado

Como diria uma das matérias publicadas nesta semana, sobre o primeiro show dos ingleses do grupo-sensação The Vaccines no Brasil, que ocorreu no Cine Joia: “Vaccines põem hype à prova em São Paulo/’. No dia seguinte, noticiosos e redes sociais exibiam comentários positivos sobre a apresentação da banda britânica. Missão cumprida, os Vaccines agradaram. O disco novo dos roqueiros deve sair no segundo semestre deste ano, por falar nisso, já tem música inédita circulando nas aparições do grupo, em Sampa não foi diferente. Confira no vídeo abaixo.

 

Os Arctic Monkeys não param

Que fase. Há mais ou menos um ano os Arctic Monkeys lançaram o belo Suck It And See, pouco tempo depois, os ingleses passaram a lançar novos singles, com canções que não integram o último disco. Neste período vieram “R U Mine?”, “You And I ( com Richard Hawley)” e “Evil Twin” – conteúdo capaz de compor um EP. Nesta semana foi a vez de “Electricity”, que lembra um pouco o Queens Of The Stone Age. O single será lançado oficialmente no tradicional Record Store Day, dia mundial de venda de discos. Sobre o som, pelo visto o próximo disco dos Arctic Monkeys terá uma pegada mais pesada que o anteriro. O que não deixa de ser bom, não é mesmo?

 

A volta dos Los Hermanos

As férias dos Los Hermanos acabaram. A banda se reuniu novamente neste ano para celebrar os 15 anos desde que o grupo surgiu no cenário musical brasileiro. Os shows irão percorrer diversas cidades do país, dentre elas São Paulo, que receberá o grupo nos dias 10, 11 e 31 de maio, no Espaço das Américas. A volta aos palcos vem acompanhada do relançamento da discografia da banda, pela gravadora Polysom. Duas ótimas notícias para os fãs.

 

São Paulo, a capital da cultura

A cidade de São Paulo recebe mais uma edição da Virada Cultural, nos dias 5 e 6 de maio. Dentre os destaques, olha, muita coisa boa. Mas, de uma maneira bem resumida, a homenagem à cantora Elis Regina, cuja morte completa 30 anos em 2012, merece ser exaltada. A organização do evento montará um palco, no Boulevard São João, onde diversos artistas irão resgatar clássicos que marcaram a trajetória da intérprete. O lendário parceiro de Elis (confira o dueto no vídeo abaixo), Jair Rodrigues, está confirmado. Além disso, na Praça Júlio Prestes, o público vai conferir ritmos africanos e jamaicanos, com destaque, claro, para os incríveis Toots And The Maytals. Para conferir a programação completa, clique aqui.

 

Dia de comprar discos, baby!

O tradicional Record Store Day é conhecido como “Dia das Lojas de Discos”. Nesta data, as pessoas vão às lojas e arrematam discos de vinil e CDs. O Brasil não vai ficar de fora dessa festa, que é comemorada por artistas, vendedores e fãs de boa música (esqueça os downloads!). Muitas bandas preparam lançamentos especiais para esta data, tanto os contemporâneos Arctic Monkeys quanto os veteranos Public Image Ltd. (vídeo abaixo). Em São Paulo, lojas como The Records, Locomotiva Discos, Velvet SP, Tuaregs Discos, Museu do Vinil, Engenharia do Vinil, Mafer Records, Zoyd Discos, Sebolândia e Sweet Jane irão participar do evento. Aproveite, vai ser possível comprar muito disco legal.

 

Joe, essa é pra você!

Os organizadores do festival “Strummer Of Love”, que vai celebrar os 60 anos do nascimento do ex-Clash, Joe Strummer, divulgaram o line-up do evento nesta semana. Dentre as atrações, amigos de longa data do músico, como a banda irlandesa The Pogues, que faz uma mescla de música folclórica da Irlanda, com punk e jazz. Os shows irão ocorrer entre os dias 17 e 19 de agosto, na Inglaterra. Abaixo você confere um show no qual Strummer dividiu o palco com os amigos irlandeses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s