Joe Strummer chamando

Joe Strummer em Nova Iorque, durante a turnê de 1981 do Clash (Foto: Bob Gruen)

 

O carinho que os fãs do grupo inglês The Clash cultivaram nos últimos dez anos pelo ex-líder da banda, Joe Strummer, talvez resuma um pouco a importância que ele teve na história da música. Autor de letras engajadas, que ultrapassaram as barreiras de uma simples composição e chegaram ao patamar de calorosos manifestos, Strummer era um devorador de livros e incansável pesquisador de geopolítica.  À época do álbum Sandinista!, por exemplo, qualquer jovem que escutasse suas canções teria identificação imediata com os temas abordados no disco, fosse ele nascido no Afeganistão ou Chile. Joe Strummer sabia que suas músicas não mudariam o mundo, mas eram capazes de mudar as pessoas.

Por esses e milhares de outros motivos os fãs de Clash amam Joe Strummer. No próximo dia 21 de agosto, o músico completaria 60 e um show chamado “Strummer Of Love” será realizado na Inglaterra para celebrar a data. Quem organiza o evento é a fundação Strummerville – criada por familiares e amigos de Joe –, que dá suporte a artistas novos há dez anos.  Uma das ações mais bacanas da ONG é realizar pequenos festivais, onde bandas que estão começando têm a oportunidade de subir ao palco pela primeira vez. Realmente um ato muito nobre.

O evento “Strummer Of Love” terá um line-up (que será divulgado nos próximos dias) formado por amigos de longa data do músico, além de personalidades que admiram seu trabalho. Abaixo você confere o teaser oficial do evento, que mostra um pouco dos trabalhos realizados pela Strummerville. Curioso para saber quais serão as atrações? Vamos aguardar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s