Páginas metálicas

 

Bandas de rock sempre rendem boas histórias. Organizar uma biografia de um grupo como o Metallica certamente exigiu uma longa pesquisa do jornalista britânico especializado em música, ex-editor da revista Classic Rock e colaborador da publicação Mojo, Mick Wall. O fruto de todo esse trabalho está nas páginas do recém-lançado Metallica – a biografia.  

A narrativa começa nos anos 1980, quando uma turma de garotos, fãs de Dee Purple, Black Sabbath e punk rock, resolve montar uma banda que, obviamente, precisou assimilar essas referências e transformá-las em algo criativo.

Além disso, o Metallica passou por diversas polêmicas e dificuldades ao longo da carreira. Seja por conta das variações na formação do grupo, a morte de um dos integrantes num acidente de ônibus ou a crise de relacionamento com os fãs durante o “boom do mp3”, o conteúdo do livro apresenta causos dignos de uma grande banda de rock.

Sobreviver e envelhecer com dignidade no universo da música não é tarefa fácil e o Metallica conseguiu administrar tudo isso muito bem. Para saber mais, basta navegar pelas páginas metálicas do livro escrito por Mick Wall.   

 

Metallica – a biografia

Autor: Mick Wall.  

Páginas: 472.  

Preço (sugerido): R$ 49,90.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s