Made in India

 

A gente aqui do blog Cultura no Prato já está sabendo que você não aguenta mais ouvir falar sobre o Oscar 2012. Pois bem, para fugir um pouco desse assunto (depois vamos retomar o tema, ok?), iremos de Hollywood para Bollywood, Índia, país do pacifista Mahatma Gandhi.

A produção cinematográfica do país asiático cresce a cada ano e muitos aspectos dos filmes indianos já atravessaram as barreiras intercontinentais. O britânico Danny Boyle é um bom exemplo. Com seu Quem Quer Ser Um Milhonário?, o diretor foi destaque no Oscar 2009 (não, esse nome outra vez…).

O filme de Boyle é um mergulho nas produções bollywoodianas, com direito a cenas de dança, roteiro de ação/comédia e, claro, a diversidade cultural da Índia. Muitos trabalhos que integram esse cenário atual do cinema indiano poderão ser conferidos na mostra Bhava: Universo do Cinema Indiano, que chega ao Centro Cultural Banco do Brasil no final deste mês.

O festival, que já passou pelo Rio de Janeiro, reúne filmes produzidos nos últimos cinco anos e inéditos no Brasil. O teaser da mostra está logo acima, a programação completa do evento será divulgada em breve.

 

Bhava: Universo do Cinema Indiano

Local: Cinema, Centro Cultural Banco do Brasil – SP.

Rua Álvares Penteado, 112.

Tel.: 3113-3651 e 3113-3652.

De 29 de fevereiro a 11 de março.

Quarta a domingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s