Resumo musical

Franz Ferdinand e o teaser em Glasgow

Nada como gravar um teaser em casa, na cidade natal, não é mesmo Franz Ferdinand? Pois é, o grupo britânico vai lançar o álbum Right Thoughts, Right Words, Right Action em agosto e nesta semana divulgou a faixa “Bullet” para promover o novo trabalho. Na verdade, trata-se de um trecho da canção, gravado em uma espécie de teaser com cenas de estúdio. A canção é boa, tem energia e o clima do vídeo traz ares de “família Franz”, ou algo do tipo (hehe).

 

Eu quero saber? Claro, o Arctic Monkeys está de volta!

O Arctic Monkeys começou a dar indícios de seu próximo disco, ainda sem nome e data de lançamento. Na última semana, durante o festival Hultsfred, na Suécia (terra dos aposentados Hellacopters e dos incendiários Hives), o grupo divulgou a canção “Mad Sounds” – balada deliciosa com pegada anos 60, clique aqui e ouça. Poucos dias depois, a banda mostrou a versão de estúdio da faixa “Do I Wanna Know?”, música de sonoridade mais pesada, que eles já haviam tocado ao vivo em apresentações ocorridas neste ano. No próximo dia 28 de junho, o Arctic Monkeys será uma das principais atrações do superfestival Glastonbury, ao lado dos deuses Rolling Stones.

 

Nick Zinner volta com sua primeira banda, por uma causa nobre

O incrível guitarrista Nick Zinner, do grupo Yeah Yeah Yeahs, voltou a gravar com sua antiga banda, o Challenge of the Future. Calma, ele não irá abandonar o Yeah Yeah Yeahs, nem embarcar em um projeto paralelo sério. O motivo da reunião dos correligionários de longa data é por uma causa nobre: levantar dinheiro para a filha de Sebastian Quezada, ex-membro do Challenge, morto em 2011. A banda gravou recentemente o single “You Can’t Call Off the Dog”, canção que já está disponível para compra. Sobre o som, bem, se você gosta de punk rock vai achar o máximo.

 

Foals divulga vídeo da canção “Bad Habit”

O grupo Foals segue colhendo bons frutos com o álbum Holy Fire, lançado neste ano. Nesta semana, a banda divulgou o vídeo da canção “Bad Habit”, cujas imagens mostram os integrantes do Foals num clima desértico e quente. Vai um pop-indie aí?

 

Jake Bugg lança nova versão de ‘Broken’, sob a produção do gênio Rick Rubin

Sabe o Jake Bugg, uma das renovações mais promissoras do cenário pop-folk-indie atual? O garoto de 19 anos tem sido destaque na cena britânica, principalmente após o lançamento de seu homônimo álbum de estreia. Nesta semana o rapaz divulgou uma versão diferente da balada “Broken”, gravada durante as sessões do disco Jake Bugg. A releitura desta vez traz a produção assinada pelo genial Rick Rubin e o vídeo, por sua vez, consegue reunir um clima que flerta com o country e o underground – não à toa a música entrou para a lista de melhores da semana da revista NME.     

Deixe um comentário